segunda-feira, 15 de março de 2010

Proficiência 2

Depois de muito empurra empurra consegui enfim fazer meu exame de proficiência na sexta, 05/03/10.Eu já havia feito o pedido a exatas uma semana na secretaria da faculdade... que desceu com o pedido para a coordenação, que autorizou e subiu com pedido e comunicou à professora para preparar minha prova. Ok.
Tive duas horas para fazer uma extensa prova de 12 questões abertas. Foram 4 páginas de resposta. Mas só não respondi uma delas. Afinal "o que é o N na sondagem do solo?" Só depois fui descobrir que era o numero de vezes que a estaca deveria ser açoitada para penetrar no solo uma certa distancia. Áaa, isto não estava no caderno que a Alessandra me emprestou para estudar, mas o resto estava e me ajudou bastante. Meu conhecimento de experiencia em estágio ajudou um bocado também. Sem falar que ter feito outras matérias de períodos mais avançados acabou me forçando a aprender o conteúdo de Técnicas de Construção.

Quando fiz a prova comentei com a professora Tisa que estava precisando do resultado com uma certa urgência, pois no caso de eu passar na prova poderia eliminar a disciplina de Técnicas e fazer a disciplina de Sistemas Estruturais, que é no mesmo horário. A professora entendeu e ja na segunda ela tinha o resultado. Poréeeem ela não podia me passar por conta de um documento que uma tal de Núbia, da secretaria, não passou para ela. Depois de uma semana de telefonemas e corridas na secretaria tive que recorrer à D. Neide, uma chefe da secretaria junto à reitoria (pelo que entendi). Foi dica da Dalva Rossi. O resultado saiu pelo telefone mesmo, pois quando o documento chegou ela já não estava mais na faculdade. Ela falou: "parabéns, você passou". Nisso eu deu um pulo de três metros. Pessoal me achou doido no corredor da escola.

O pior de tudo é que mesmo tendo passado no exame não vou poder, aliás, querer fazer meu TFG este semestre. Já perdi um mês de aula e umas 4 ou 5 orientações, o que me deixaria com um projeto de TFG zerado a menos de um mês para a banca intermediária... isto sem falar do EREA Rio no final de Abril.

Já mudei minha matrícula para Sistemas Estruturais, então este semestre faço também Urbanismo 5, e semestre que vem vai ser só o TFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário